O Senhor que tudo vê

Nelson Salviano

“Lembra-te, Senhor, das afrontas que os teus servos têm sofrido (…)” (Sl 89:50).

O Salmista roga ao Senhor que se compadeça do seu povo por causa do escárnio dos adversários. Ele sentia como se todas as injúrias que humilhava a nação eram centradas nele. Por isso, numa santa identificação, ele abre o seu coração num clamor a Deus. Da mesma forma, somos conclamados a chorar com os que choram (Rm 12:15). Muitas vezes ouvimos o nome de Cristo ser blasfemado e os seus servos insultados. Nossa tristeza diante destes fatos deve ser expressa em oração por justiça.

A terra está cheia de orgulho, vaidades pessoais e menosprezo aos valores espirituais. Insultos e afrontas são lançados ao nome de Cristo e aos seus seguidores. Estar submetido ao escárnio dos descrentes é uma tentação dolorosa e incômoda. Porém, nada disso tem impedido o crescimento da Igreja. Deus sempre vem ao nosso socorro.

O Salmista roga ao Senhor que se compadeça do seu povo por causa do escárnio dos adversários. Ele sentia como se todas as injúrias que humilhava a nação eram centradas nele. Por isso, numa santa identificação, ele abre o seu coração num clamor a Deus. Da mesma forma, somos conclamados a chorar com os que choram (Rm 12:15). Muitas vezes ouvimos o nome de Cristo ser blasfemado e os seus servos insultados. Nossa tristeza diante destes fatos deve ser expressa em oração por justiça. A terra está cheia de orgulho, vaidades pessoais e menosprezo aos

Imagem gerada com IA. 10/08/2024

No texto acima, o salmista não diz simplesmente que as afrontas dos seus inimigos são intoleráveis, mas pede a Deus que os reprima para que aqueles que confiam nele não sejam envergonhados. Ele faz isto em atitude de oração: Lembra-te, Senhor! Todos nós deveríamos nos unir neste clamor por nossos irmãos ao redor do mundo. Não só por causa da insolência dos nossos inimigos, mas por causa da desonra feita ao nome de Deus.

No meio de toda aquela tristeza, o salmista foi capaz de visualizar a libertação. Ele, então, termina este salmo com uma expressão de louvor: Bendito seja o Senhor para sempre! Ele é quem nos enaltece diante dos nossos chefes, colegas e familiares, não obstante as afrontas e perseguições que venhamos enfrentar.

Nelson Salviano

É ministro do Evangelho, bacharel em Teologia, mestre em Missões e Estudos Transculturais pelo All Nations Christian College (Inglaterra). Especialização em Pregação Expositiva pelo Cornhill Training Center (Londres) e Stephen Olford Centre for Expository Preaching (Memphis, TN, USA).

Compartilhe
Comentários
0 0 votes
Avaliado
inscreva-se
Notificar
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Facebook Downloader
Facebook Downloader
21 dias atrás

My brother recommended I might like this web site He was totally right This post actually made my day You cannt imagine just how much time I had spent for this information Thanks

Sobre

Funcionamos com sede em Belo Horizonte desde 2004. Fomos contemplados com o cuidado do Senhor Jesus Cristo, que vem nos fortalecendo dia a dia. Temos a certeza de que este projeto veio dEle e existe somente para Sua honra e glória.

Notícias

Fique por dentro de tudo!

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Contato

contato@escaleministries.com.br

+55 (31) 99841-1148​

Nos siga nas redes Sociais:

Mapa do site