Libertação

Nelson Salviano

“Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Co 1:30).

Deus nos escolheu para estarmos em Cristo, Sua verdadeira sabedoria. Ele é justiça e santificação, pois viveu uma vida separada e sem pecado. Através dEle, somos aceitáveis diante de Deus e podemos viver na sua presença.

Jesus morreu como perfeito substituto e representante da raça humana. Ele levou sobre Si a punição por todos os pecados da humanidade. Mediante Sua morte, Ele nos livra do pecado, da morte e do castigo eterno. Jesus Cristo é a redenção, a libertação de Deus para este mundo.

A redenção não é alcançada sem um grande custo. Muitas pessoas sacrificaram suas vidas para que suas nações fossem livres da opressão dos colonizadores e da tirania dos ditadores. No final, o preço foi pago e a redenção foi conquistada. Hoje, muitas nações comemoram sua libertação com fogos de artifício, desfiles e feriados nacionais.

Imagem gerada com IA. 04/06/2024

A mensagem do Evangelho também apregoa a redenção. Em Cristo, fomos libertados da morte resultante do pecado. A liberdade foi garantida por um alto preço, isto é, o sacrifício de Cristo na cruz. Pela fé, Ele nos tornou limpos e santos, filhos de Deus e coerdeiros de Cristo.

Porém, com a liberdade vem grande responsabilidade. A liberdade é ressaltada quando ponderamos sobre nossos desejos e vontades, e escolhemos viver uma vida que honre ao Senhor. Por Sua maravilhosa graça, mediante o glorioso sacrifício de Cristo, Deus nos justificou, santificou e redimiu. Agradeça a Deus por tê-lo livrado do pecado e pela nova vida que lhe deu para viver agora e por toda a eternidade com Ele.

Nelson Salviano

É ministro do Evangelho, bacharel em Teologia, mestre em Missões e Estudos Transculturais pelo All Nations Christian College (Inglaterra). Especialização em Pregação Expositiva pelo Cornhill Training Center (Londres) e Stephen Olford Centre for Expository Preaching (Memphis, TN, USA).

Compartilhe
Comentários
5 1 vote
Avaliado
inscreva-se
Notificar
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] […]

Daniel
Daniel
10 meses atrás

Bela reflexão!

Devocionais

Você viu o salvador?

Hoje, podemos ver o Salvador apenas com os olhos da fé. Para isso, é necessário aceitar seu convite, ir até ele, recebê-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas, e estar prontos para servi-lo da maneira que ele nos chamar. Essa é a decisão mais importante que podemos tomar. Quando o fazemos, podemos declarar, como Simeão: "Senhor, vimos a tua salvação". Rogo a Deus que abra os nossos olhos...

Unção e Proteção: Encontre Alívio no Cuidado de Deus

Início Livros Cursos Pregação Expositiva Estudos Sermões Expositivos Recursos Devocionais Artigos Sermões Vídeos Contato Professores Início Livros Cursos Pregação Expositiva Estudos Sermões Expositivos Recursos Devocionais Artigos Sermões Vídeos Contato Professores Facebook-f Youtube Instagram Unção e Proteção Daniel Junio Ribeiro Você já se perguntou o significado de “Ele unge a minha cabeça com óleo”, mencionado em Salmo 23:5? Muitos acreditam que seja apenas uma linguagem figurada, algo que expresse...

O fruto do Espírito: Benignidade

Nessa série de reflexões sobre o fruto do Espírito, focaremos agora na quinta virtude: benignidade. Essa é uma característica da pessoa que é bondosa. Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa Aurelio, benignidade é a qualidade de benigno; benévolo; e ainda, suave, brando e agradável. Encontra-se também no “Dicionário de Significados”, outro sinônimo de benignidade, que é a complacência. A complacência é o traço do caráter de alguém...

Lembre-se do Senhor

Qualquer um que deseje fazer algo para Deus enfrentará oposições. Sempre que os inimigos nos atacam e as dificuldades se agrupam como nuvens tempestuosas, devemos desviar o olhar para longe e buscar o conselho do Senhor, descansando em Sua santa presença. Ele nos amou e deu Sua vida por nós...

O fruto do Espírito: Longanimidade

Nesta reflexão sobre o fruto do Espírito, focaremos na quarta virtude: a longanimidade. Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, a palavra longânime tem origem hebraica e significa "vagaroso em irar-se". Para John MacArthur, é “a paciência relacionada à habilidade de suportar as injustiças infligidas por outros e à disposição em aceitar situações irritantes e dolorosas”. A pessoa longânime suporta as adversidades e prossegue em seu empenho, apesar...
Sobre

Funcionamos com sede em Belo Horizonte desde 2004. Fomos contemplados com o cuidado do Senhor Jesus Cristo, que vem nos fortalecendo dia a dia. Temos a certeza de que este projeto veio dEle e existe somente para Sua honra e glória.

Notícias

Fique por dentro de tudo!

Contato

contato@escaleministries.com.br

+55 (31) 99841-1148​

Nos siga nas redes Sociais:

Mapa do site